sexta-feira, 9 de abril de 2010

Por que Naruto não fala com ela?

A resposta é mais simples do que parece. Porque "Naruto" é um shounen!

Tá bom, se você não gostou desta resposta, vou tentar explicar com mais detalhes...


Desde a confissão da Hinata no #437 que muitos fãs esperam pelo dia que Naruto irá procurá-la e agradecê-la por ter salvo sua vida e acertar as coisas que ficaram pendentes entre os dois. Afinal, a Hinata confessou amá-lo, como alguém pode deixar por isso mesmo?

Mas a cara de espanto do Naruto - o menino que estava acostumado a ser odiado pelas meninas, nunca amado - mostrou o quanto aquilo o surpreendeu. Alguns capítulos depois, usando um personagem aleatório como o Omoi, um ninja da Nuvem, Kishimoto ainda nos explicou que receber uma declaração repentina pode deixar qualquer homem sem saber o que fazer. Numa simples sequência, Kishimoto deixou claro que nem Sasuke, nem Naruto, se pronunciariam tão logo quanto as confissões respectivas da Sakura e da Hinata. Por que Sasuke não fala com a Sakura é óbvio, mas e o Naruto? Ele não se entregou ao ódio, não deixou a vila, e ainda por cima é o herói do mangá, o exemplo a ser seguido.

Mas é justamente por Naruto ser o herói de um shounen que NaruHina ainda não deslanchou. Imaginem o Naruto indo procurar a Hinata quando voltou para a vila, logo após a morte do Nagato. Poderia acontecer duas coisas nessa conversa.

1) Naruto dispensar a Hinata. Ele a agradeceria por tudo que ela fez, mas diria que não poderia correspondê-la pois ele amava a Sakura. Seria o fim decretado de NaruHina, muitos fãs iriam chorar desesperados, quem sabe até ameaçar nunca mais ler o mangá. Sem contar na decepção daqueles que nem acreditavam em NaruHina, mas que passaram a admirar a Hinata depois do #437. Seria um final ridículo para a coragem da Hinata, mas o mangá continuaria como um shounen, com lutas, treinamentos e a eterna busca pelo Sasuke.

Entretanto, pelas próprias reações do Naruto ao ver a Hinata sabemos que essa não é a intenção do Kishimoto, e por isso essa cena nunca aconteceu no mangá. Resta então, a opção #2.

2) Naruto admitir para a Hinata que sua confissão o fez perceber o quanto ela é importante para ele. Afinal, foi isso o que aconteceu, não foi? No #490, Naruto comparou a raiva que sentiu quando Orochimaru ameaçou o Sasuke e o arrependimento de ter machucado a Sakura com o ódio que o dominou quando viu Pain atacar a Hinata. Mas Naruto confessando isso para Hinata, consequentemente, resultaria nos dois iniciarem um romance, justamente quando o mangá está prestes a passar por um período de guerra. E como Naruto é o personagem principal do mangá, ao invés de cenas dele treinando para ficar mais forte que o Sasuke, lutando contra os inimigos de Konoha, teria também que haver cenas do namoro dele com a Hinata... Algo que não combina com um shounen. Existe um motivo para os amores de shounen serem sempre algo impossível que só se realiza no final. Quer ver os personagens principais se agarrando o tempo todo? Vá procurar outro tipo de leitura...

Não estou, com isso, defendendo os rumos de NaruHina no mangá. Kishimoto escreveu uma cena linda no #437 que acabou desmerecida pelo aparente esquecimento do Naruto. Querendo atrasar um encontro entre os dois, Kishimoto deixou passar a impressão de um Naruto covarde e mal agradecido. Ele poderia muito bem escrever uma conversa séria entre os dois, com o Naruto dizendo que não poderia corresponder aos sentimentos da Hinata enquanto ainda estivesse atrás de cumprir sua promessa de trazer o Sasuke de volta e a paz para o mundo ninja. Tenho certeza que a Hinata o entenderia e até o ajudaria em seus objetivos, esperando pelo dia que os dois pudessem ficar juntos, como qualquer bom drama japonês.

De qualquer modo, os torcedores de NaruHina só têm motivos para comemorar o aparente desisteresse do Naruto. Se ele realmente amasse a Sakura e não sentisse nada além de amizade pela Hinata, ele já teria falado com ela e eliminado a possibilidade de NaruHina no mangá. Se isso não aconteceu, é porque Kishimoto ainda pretende voltar ao tema. ;)



PS: Antes do #437 eu achava que NaruHina e SasuSaku teriam um final feliz, mas sem cenas explícitas. Depois da confissão da Hinata, Kishimoto mostrou que tem potencial para grandes cenas românticas, então ainda aguardo pelo dia que as confissões da Hinata e da Sakura serão respondidas a mesma altura!


PS2: Para quem ainda não leu, eu fiz uma fic de presente de aniversário para minha amiga e NaruHina-mor, Hakeru_chan, contando como eu acho que Naruto deveria responder à confissão da Hinata. Ela chama-se "Flores" e pode ser encontrada no ffnet e Nyah!

Não se acanhem e comentem! 

XD 

5 comentários:

  1. Deixa eu te pergutnar, kishimoto disse que os dois não se pronunciariam logo com relações as declarações quando? Foi numa entrevista?

    ResponderExcluir
  2. Não, Aline.
    Mas a aparição do Omoi, falando de declarações de amor e como ele se sentiria depois disso, deixou claro que "os meninos" ficaram perdidos e sem saber o que fazer em relação à Sakura e Hinata. Por isso, nada de encontros tão cedo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que você disse, pelo fato de Naruto ser um shounen, vai demorar ainda para ter esse "romance" que tanto esperamos. Mas, do mesmo jeito..

    SASUSAKU E NARUHINA SEMPRE! (L)

    ResponderExcluir
  4. Aliás, que imagem linda aquela do Naruto e da Hinata!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que coisa! Eu tinha escrito um coment antes desse da foto! Cospe meu coment, seu blog danado!

    Tinha dito que o Kishimoto é um palhaço! E que o bobão nem tinha lido Harry Potter, porque se lesse talvez se lembrasse da passagem onde a Molly fala sobre o amor em tempos de guerra. Guerra é a porta do fim, a divisa onde os homens se acabam, as mentes e os corações se destroem. É em tempos de guerra que o amor é mais necessário, é quando o amor PRECISA florescer, antes que não haja mais tempo...
    Eu me recuso a me entregar à essa visão "shounen" onde os jovens dão vazão à violência, onde podem beber pancadaria, mas amor e sentimentos não... Isso não é pra eles? Mentira, baboseira! Quem faz shounen é adulto. Os meninos gostam. Não sabem lidar? Pode até ser, mas eles gostam. Agora, Naruto, tá na hora mais que justa e certa de você ir ver seu amor. Nós estamos precisando disso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...