sábado, 3 de julho de 2010

A Menina que Brincava com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo

Autor: Stieg Larson

Editora: Companhia das Letras

608 páginas

Sinopse: O tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, aconteceu também mais dois assassinatos: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis - e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.

Informações sobre o livro no Skoob.

Meu Histórico de Leitura sobre A Menina que Brincava com Fogo.



A menina que brincava com fogo segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as a elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado.

Não tem muito mais o que falar sobre o livro. Como segunda parte da triologia Millenium, a história é quase uma ponte entre "Os Homens que Não Amavam as Mulhers" e "A Rainha do Castelo de Ar". Mantendo o mesmo estilho do primeiro livro, "A Menina que Brincava com Fogo" começa devagar (mas com isso, não quero dizer que a leitura é chata ou difícil), mas antes mesmo da metade das mais de 600 páginas, entra naquele ritmo eletrizante de novas descobertas, levando a novas investigações, suspeitos, etc. O livro também é um presente para os fãs da Lisbeth - ela reina na história, até mesmo numa fase em que aparece apenas em pequenos arquivos texto que "surgem" no computador hakeado do Mikael. Eu, não ia muito com a cara dela no primeiro livro, agora virei fã, e torcerei por ela nos próximo e último episódio da série!

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...