terça-feira, 29 de junho de 2010

Novo cap. de "Crendice"

Acabei de publicar mais um capítulo da minha original, Crendice. (A foto do chupa-cabras aí ao lado é só para brincar com a citação desta lenda urbana no texto)

Para quem ainda não sabe, aqui estão os links:


- Nyah! Fanfiction

- Blog: Brincando de Escrever



"Assassinato na Cidade Grande", narrado por nada mais, nada menos que o lobisomem Adalberto, é o primeiro capítulo (o publicado anteriormente era apenas o prefácio) da história. Quem ainda não se animou para ler, vai uma palhinha para tentar ganhar mais leitores:

"- Eu não acho que a visita de um Saci seja motivo de comemoração – respondi enquanto me sentava em outra poltrona. – Mas me livrar de um seria com certeza. O que você quer?

- Sair do país.


Eu ri.


- Você quer dinheiro?


- Não – o Saci respondeu. – Eu preciso de um visto para entrar nos Estados Unidos, e eles me negaram, você acredita?


Avaliei o rapaz negro e perneta de cima a baixo e não consegui conter uma risada discreta:


- Por que isso não me surpreende?


O Saci se enfureceu.


(...)
 
- Os humanos conseguem se dividir e brigar entre si porque um tem mais dinheiro que o outro, ou a pele mais clara que o outro, ou reza para um deus diferente do outro. Ninguém é normal para eles, e nós, Lendas, estamos ficando iguais. Hoje é praticamente impossível um de nós sair do país se não explicar exatamente o porquê.

- Mas procure entender – tentei argumentar. – Como explicar um Saci-Pererê em Times Square? Não é “normal” um de nós aparecer em locais que não nos conheçam.


- O chupa-cabras fez isso – o Saci replicou, endireitando-se na poltrona.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...