quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Livro de Eli

O Livro de Eli / The Book of Eli

Título Original: The Book of Eli.

Direção: Albert Hughes e Allen Hughes.

Roteiro: Gary Whitta.

Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis

Site Oficial: http://thebookofeli.warnerbros.com/



Em um futuro próximo, os Estados Unidos são uma terra devastada, desolada. Cidades outrora magestosas encontram-se em decomposição, e antigas rodovias se infestaram de bandidos. Armado apenas com uma espingarda, uma espada samurai e sagacidade, Eli (Denzel Washington) viaja nesse mundo, solitário.

Ao chegar num posto avançado, uma cidade decadente no que um dia fora a Califórnia, Eli conhece Carniege (Gary Oldman), o líder do povoado, que comanda todos com punhos de ferro. Carniege está a procura de um livro específico, que ele diz conter os segredos para a dominação do mundo. Numa realidade onde apenas os mais velhos, que conheceram o mundo antes das guerras que o destruiram, Carniege tem dificuldade em encontrar livros, ainda mais um livro específico dentre uma população de jovens analfabetos.

 Entretanto, ele acaba descobrindo que, entre os pertences que carrega numa única mochila, Eli guarda um livro - o livro que ele procurara há tanto tempo. Mas Eli sabe que seu livro tem outro destino, e continua seu caminho até o lugar onde "O Livro de Eli" deve repousar. Daí segue a perseguição dos capangas de Carniege em busca de Eli e seu livro. As cenas de luta e ação são espetaculares, dando um balanço ideal ao cenário cinzento e decadente, ao tema intrigante que leverá a uma revelação surpreendente ao final.
 




Um comentário:

  1. Gostei, vou abrir a mão e ir ao cinema assistir o filme, adoro filme apocalipitico.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...