quarta-feira, 7 de julho de 2010

Para quem já leu o Prefácio e o Capítulo 1, hoje saiu o Capítulo 2 da minha original, Crendice.

O Filho do Boto
Por Mariana Albuquerque Mendonça e Ferreira.


Links:

- Nyah! Fanfiction

- Blog: Brincando de Escrever

Uma palinha escondida depois do break:

"- Eu estou grávida – tentei anunciar o mais calma possível, apenas olhando para os lados para me certificar que ninguém nos ouvia.

- Grávida? – ele repetiu.


Instintivamente, fechei os olhos e me encolhi esperando um grito voraz, mas foi justamente para evitar esse comportamento que eu escolhi lhe dar esta notícia num lugar público. E deu certo. Ele estava surpreso, mas ao invés de berrar aos quatro cantos, ele berrava sussurrando, também olhando para os lados para se certificar que não estávamos chamando atenção.


– Mas como? Quero dizer... Você sempre soube se cuidar... Pelo menos eu imaginava que sim...


Foi só então que eu me toquei como aquela situação era embaraçosa. Eu não tinha mais quinze anos, não estava loucamente apaixonada ou inconseqüente. Aliás, sempre fui bem cuidadosa nesse aspecto desde o meu primeiro namorado. E agora, depois de praticamente independente financeiramente e com uma idade onde todos esperam que uma mulher saiba como evitar filhos, eu precisava contar ao meu “pai” que estava grávida. Estava me sentindo no meio de uma novelinha adolescente, no papel da vilã da história que recebeu o “castigo” por ter transado antes da hora. Senti meu rosto enrubescer e perdi totalmente a fala, assistindo apenas ao meu tio fazendo mil e uma perguntas sobre minha vida íntima.


– Eu nunca mais vi você com um namorado... Quem é o pai dessa criança?


Fiquei em silêncio por um instante; finalmente a pergunta que eu estava esperando. Desviei os olhos dele antes de criar coragem para responder:


- Você acreditaria se eu dissesse que é o Boto Cor-de-Rosa?
"

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...