segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sucker Punch


Escrito e dirigido por Zack Snyder, diretor de 300 e Watchman, o filme tem recebido críticas antagônicas. Uns amam, outros odeiam.

Eu faço parte dos que amaram a história de BabyDoll, interpretada por Emily Browning (a irmã mais velha de Desventuras em Série, lembram?), Sweet Pea, Rocket, Blondie e Amber.

Para saber mais, clique no link abaixo.

;)


BabyDoll é internada num hospício pelo seu padrasto, alegando que ela estava em profunda depressão após a morte da mãe e havia atirado contra a própria irmã. A verdade é que BabyDoll estava tentando proteger a irmã mais nova do padrasto que queria apenas a herança das duas irmãs, mas um acidente com a bala perdida fez a garotinha morrer. Para que BabyDoll não contasse a sua versão do acidente, o padrasto logo toma as providências para que, em poucos dias, a menina passe por uma lobotomia.

A partir daí, a fotografia passa das imagens acizentadas e tristes de um hospício decadente para um novo mundo, colorido e cheio de ação, que só podia existir na imaginação. O "Mundo Surreal" do título em português. Em sua mente, BabyDoll tem três dias para fugir e, para isso, precisa de itens "mágicos". Obviamente que os itens foram vistos inicialmente no mundo do hospício: um mapa, uma chave, um isqueiro e uma faca. Na mente de BabyDoll, o resgate destes itens depende de missões extremamente perigosas, que ela e suas destemidas amigas (outras meninas internadas na mesma instituição) se arriscarão para conseguir e garantir sua fuga.

A idéia do filme é muito interessante, com viagens por diversos mundos e realidades que só nossa mente poderia criar. O desafio para quem assistir o filme - e a causa das críticas contra e a favor - é o final. Eu digo que Sucker Punch é o teste para quem diz odiar clichês. Enquanto as cenas de ação nada mais são que "clichês" de diferentes filmes do estilo, o final é surpreendente. Uma surpresa que nem sempre agrada quem está acostumado com o cinema previsível.

Golpe de mestre. Daqueles que faz você precisar rever o filme desde o começo, para prestar atenção nas coisas que tinha julgado menos importantes. (Fica a Dica!)

Outra atração a parte é a trilha sonora. As versões de Sweet Dreans e White Rabbit ficaram perfeitas, além de se encaixarem direitinho no roteiro. Para quem ficou curioso, este vídeo do YouTube mostra cenas do filme ao som de Sweet Dreams, cantada pela Emily Browning (a BabyDoll):




Para quem gostar do filme, já tem algumas fanfictions, em inglês, na rede. Não vou colocar links aqui porque ainda são poucas histórias, espalhadas em fóruns de discussão. Mas basta procurar no Google. O enredo do filme é perfeito para soltar a imaginação e escrever mais sobre o mesmo universo criado por Snyder. Acredito que em breve o ffnet já terá um lugarzinho para essas fics!

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...