Pois é, depois de escrever fanfictions maravilhosas de Harry Potter, Piratas do Caribe, Naruto e por aí vai, a Roxane Norris (ou apenas Rô para os amigos) está prestes a lançar seu primeiro livro.
Immortales é o livro que será lançado pela Editora Arielle, ainda sem data definida. Embora ainda esteja com capa provisória, fica o link do blog Dreams and Books, onde a Ro pretende colocar todas as novidades conforme seu projeto for crescendo.
Se você ficou curioso, a Ro deu uma pequena entrevista - exclusiva! - para o blog! *LOL*
É só seguir o link aí em baixo:
![]() |
Capa Provisória |
Como você começou a escrever?
Roxane: Comecei a escrever fanfics depois de ler "A Assasina" da Gabrielle Briant no ffnet. Daí, eu encontrei com a MiaTeixeira, que me apresentou às Snapetes *. Eu tenho que dizer que não houve um grupo melhor e mais carinhoso para receber alguém do que elas. É como ir para casa de um amigo de muitos anos e passar a noite falando do que gosta, soltando piadas, sem qualquer interferência. Amo muito elas! Sem carinho, força e a admiração de cada uma, e eu poderia citar até nomes, eu teria deixado a caneta de lado. Hoje, eu diria, que jamais viveria sem cada uma de minhas amigas de net, porque elas são a base de eu continuar escrevendo.
*Snapetes: grupo de amigas doidas e sem-noção que se reúne até hoje graças a sua paixão comum pelo Prof. Snape. Mais informações em: http://snapetes.wordpress.com/
O que a levou a escrever uma história original?
Rô: Bem, eu não diria o que, mas quem. Sim, foram pessoas que encontrei nessa minha vida de internet e na minha vidinha aqui no Rio... Na família. A Mia * risos * Ela está sempre em tudo mesmo! Ela, a Ety (e aqui eu digo que Deus a tenha, porque era uma pessoa linda!), a Ellen Tarciane, e claro, minha cunhada amada, Marcia Paz! "Vai, menina que você tem talento"- já ri muito de me dizerem isso.
O que a inspirou a escrever "Imortales"?
Rô: Sempre amei vampiros, mas confesso que na infância tinha mais medo que paixão. A paixão veio com um mangá mesmo... E aí, a culpa de ir parar nesse universo de mangá é sua e da Mia, e depois, da Julliana. Entretanto, se fosse para citar o que me inspirou, eu diria que foi a Hino Matsuri com Vampire Knight; o Jack Sparrow, porque tem um certo tipo de pirata no livro... e muitos atores! *mais risos* **
**Quem já leu as fics da Rô sabe que ela costuma imaginar que atores seriam perfeitos para interpretar seus personagens! E olha que ela tem bom gosto! :P
Como você conseguiu encontrar uma editora para o seu livro?
Rô: Na realdidade, quem encontrou a Editora Arielli para mim foi a Ren Deville. Foi ela quem me incentivou a não desistir depois de uma recusa "proforme" de outra editora. Nem queiram saber o dinheiro que gastei mandando o livro impresso para eles, e nem deram atenção. Não penso que ninguém tenha obrigação de me ler, mas se há a proposta e prazos, eles deveriam ao menos respeitar o autor. Recebi minha negativa depois do tempo estipulado para a resposta, logo, eu cogito que nem avaliaram.
Que conselhos você teria para quem também sonha em ser escritor?
Rô: Nunca, nunca deixe que digam que você não vale nada... Nunca desista dos seus sonhos... e mais ainda, nunca deixe de escrever! É essa a alma de um autor: desistir jamais!
Mais iformações sobre Immortales e outros autores publicados pela Editora Arielle também podem ser encontrados no blog da editora: http://editorarielli.blogspot.com/
Enquanto aguardamos o primeiro livro da Roxane, aqui vai o perfil dela no Nyah! e ffnet para suas fanfictions. Eu recomendo TODAS!!!
E pra quem ainda não entendeu o porquê deste post, leiam Ajudando os Escritores Iniciantes. Faça sua parte também!
Entrevista com a Rô. Que chique! *love*
ResponderExcluirAi que legal, é bom ver escritoras de fic evoluindo para suas próprias obras, não conheço muito da Roxane, só A volta do time 7 que é muito bem escrita.
ResponderExcluir