domingo, 18 de julho de 2010

A Maldição do Titã

A Maldição do Titã
Percy Jackson e os Olimpianos - vol.3

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

336 páginas

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Informações sobre o livro no Skoob.

Meu Histórico de Leitura sobre A Maldição do Titã.



Não foi o meu livro preferido da série. Em vários momentos achei o texto chato e já estava ficando meio cansada desta história de criaturas mitológicas atrás do Percy e seus amigos e a demora para eles chegarem ao seu destino. Mas o livro faz parte da série, e quando se chega nos últimos capítulos, é impossível se arrepender de ter escolhido este livro para ler. Como um todo, "A Maldição do Titã" não é tão empolgante quanto "O Mar de Monstros", mas adiciona novos e interessantes personagens à saga e promete uma história intrigante na próxima aventura: "A Batalha do Labirinto".

Para os fãs de Percy/Annabeth, o livro é um presente. Não me entendam mal, eu sou um destes fãs do casal, e é justamente por isso que li o livro com toda a atenção até o fim! Logo no início da história, Annabeth desaparece e todo mundo acredita que ela está morta. Todo mundo, menos Percy. Aliás, é só porque ele sabe que é o único que acredita que tem como salvar a amiga que Percy se involve na missão-tema deste livro. Resumindo, o que move as principais ações de Percy nesta história é o sentimento - que ele ainda não entende muito bem - que tem pela amiga. E destaque para a aparição de Afrodite tentando lhe explicar algumas coisinhas sobre o amor!

XD

Um comentário:

  1. Er, tbm sou fã de SASUSAKU *---* , fiz meu blog a pouco tempo, e queria pedir pra vs me seguir ^^. Er postei nesse pq foi o mais recente ;p beeijo :* aaah sim , li vária das suuas FIC'S são muuito booas ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...