sábado, 6 de março de 2010

Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios

Mais informações sobre o livro, no Skoob.


Esqueçam os comentários de que este é o novo "Harry Potter". Rick Riordan teria que comer muito feijão com arroz para chegar ao nível de J.K.Rowling.

Mas isso não significa que o livro é ruim. É uma aventura emocionante, temperada com as histórias fascinantes da mitologia grega. Conviver com Zeus, Hades e a Medusa em pleno século XXI é tarefa para heróis. Este é apenas o primeiro volume, e aparenta ser o início de uma trama muito mais complexa. A leitura é leve e agradável, embora um pouco previsível.

Como disse no início, não chega a ser um clássico como Harry Potter. J.K.Rowling criou um mundo próprio e, disfarçado em uma história infantil, adicionou críticas sarcásticas a nossa sociedade nas entrelinhas (justamente por isso, acredito, HP conquistou tantos fãs adultos). Percy Jackson não tem essa pretensão. O autor simplesmente usa um universo já criado e o transporta para o mundo ocidental moderno com uma desculpa convincente, mas simples e sem graça. Também não espere cenas tão comoventes, personagens dúbios como Black ou Snape ou vilões complexos como Voldmort. Entretanto, o livro cumpre muito bem o papel de contar uma aventura.

XD

PS: Não assistam o filme. É uma droga comparado com o livro!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente.Percy Jackson não chega aos pés de Harry Potter. Mas não deixa de ser legalzinho ^^

    ResponderExcluir
  2. Huhauhauha.

    Eu tô louca pra ler esse livro, mas tem vááários na frente que eu quero ler primeiro e não consigo. >__<

    ResponderExcluir
  3. XD

    Percy Jackson é um livro bom, daqueles que vc lê bem rapidinho. O problema é que é uma série, então vc tem que por na fila mais uns 4 ou 5 livros!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de comparar séries. Cada uma é uma.

    Eu adorei a Percy Jackson, leitua bem dinamica, muito legal! \o/

    Pra mim que estava enjoada das séries romanticas essa foi uma boa pedida.
    Já li a série toda, Mar de Monstros é muito legal e o Último Olimpiano quase me fez chorar mas no final as pontas foram arremantadas de uma forma bem clichê.

    Gabs aprovs \o/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses livros. Li todos em uma semana.
    Mas eu acho esse negócio de comparar meio "fail". O mundo já foi criado e tal's, mas magia também já era um negócio pré-feito (magia existe desde os tempos bem antigos, afinal).
    Eu sempre gostei de Mitologia, e esse livro para mim, depois de A Lição Final, é um dos melhores.
    A série é diferente dessas atuais e monótonas. Admito que talvez o autor tenha usado um clichê. Mas, lembrando, clichês só são clichês porque são bons. E ele (Rick Riordan) os modificou belamente.
    E, no último livro, eu também quase chorei, que nem a Gabs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...