terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Batalha do Apocalipse

Algum tempo atrás eu falei sobre a importância de divulgarmos escritores nacionais iniciantes para aprendermos a fugir dos títulos fáceis encontrados em qualquer vitrine de livraria e conhecermos um pouquinho mais deste fascinante mundo das letras. Pois bem, aqui estou eu seguindo meu próprio conselho!

Ainda não li o livro, mas se fosse esperar eu conseguir terminar tudo o que tenho para ler para só então fazer uma resenha, já deixaria de ser novidade. Portanto, o post abaixo é uma dica de um livro que eu estou morrendo de vontade de ler, muito bem recomendado. O fato de ser um escritor nacional e iniciante é outro motivo para eu fazer questão de indicá-lo aqui no blog.

Fiquei conhecendo A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, graças a minhas seguidoras nerds no twitter. Elas me passaram o link do blog Jovem Nerd com a entrevista do autor no Programa do Jô. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato do livro só ter conseguido uma editora depois de já ter vendido milhares de cópias pela internet, através do Jovem Nerd.

Acho que nada que eu fale aqui vai fazer mais propaganda sobre o livro que as palavras do próprio autor. Aliás, foi a entrevista dele no Programa do Jô - que você pode ver aqui - que me deixou com água na boca para ler a história do protagonista, um anjo exilado que percorre as várias eras do nosso mundo até o dia do Juízo Final.

Para quem ainda não ouviu falar do livro, segue a sinopse. Pra quem conhece e já leu, por favor, deixem suas opiniões, estou curiosa para saber de tudo!

Sinopse retirada do Skoob:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Um comentário:

  1. Oi.. Nossa.. Eu li A Batalha do Apocalipse e devo confessar que adorei. É um livro enorme e cheio de Flashbacks, o que me cansa um pouco, mas todos com qualidade.
    É preciso ler livro sem a ótica cristã ou, pelo menos, sem preconceitos. Trata-se da Batalha do Apocalipse, onde anjos e demônios se enfrentam, e são apresentados de uma forma que pode não agradar a todos.
    E deve-se lembrar sempre: É uma obra de ficção.

    Sobre o site Jovem Nerd: para que é Nerd, como eu, é sempre bom entrar lá e ficar de olho no que é novo, assistir o NerdOffice e ouvir o Nerdcast, o podcast mais premiada da internet brasileira! Sem brincadeira! Os donos do site foram convidados deste ano para a Campus Party.

    Se procurarem pelo autor Eduardo Spohr na Campus Party, no youtube, terá entrevistas com ele, feitas pelos donos do site.

    Enfim, ótima indicação. E você deveria ler, BastetAzaris! Dessa vez sou eu quem te recomenda.

    Doddy (Da Defenders)

    P.S.: Escrevi uma resenha (bem amadora) sobre o livro no meu blog).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...