domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dicas para Escritores

Seguindo a série de links para ajudar ficwriters ou novos escritores se aventurando pelo mundo das originais, mais um site - em inglês - que achei legal.

http://www.advicetowriters.com/


O site surgiu do livro Advice to Writers, um compêndio de dicas e textos de vários escritores organizado por Jon Winokur. A proposta do site é nos presentear a cada dia com uma frase a respeito dos problemas e desafios encontrados pela maioria dos autores e como estes os enfrentaram. Claro, sempre com um toque de humor. E você ainda pode segui-lo pelo twitter: @AdviceToWriters

Por exemplo, a dica de hoje é:

Chain That Muse to Your Desk, de BARBARA KINGSOLVER
(que no meu humilde inglês, pode ser traduzido como:)


"Eu aprendi a produzir querendo ou não. Seria fácil dizer 'Oh, estou com bloqueio de escritor, tenho que esperar pela minha musa.' Eu não. Acorrente esta musa na sua escrivaninha e termine o trabalho." 

Tenho que admitir que EU estava precisando ouvir esse conselho!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...