sábado, 24 de abril de 2010

Os Homens que Não Amavam as Mulheres


Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Autor: Stieg Larsson

Editora: Companhia das Letras

527 páginas

Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os Homens que Não Amavam as Mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

Informações sobre o livro no Skoob.

Meu Histórico de Leitura sobre Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Muitas críticas começam falando que o livro fez tanto sucesso por causa da morte do autor - um jornalista famoso por denunciar sociedades neonazistas na Suécia e que inclusive recebeu ameaças de morte por causa de suas atividades políticas. Mas esta informação é irrelevante para o livro. A história é envolvente por si só e, embora o começo possa parecer desanimador com a quantidade de termos técnicos do jornalismo e economia, caminha para um suspense onde é impossível largar a leitura depois da metade do livro.

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" consegue entrelaçar o mercado editorial, grandes empresas familiares, ética, pirataria e inquéritos policiais num suspense intrigante. Detalhe para o início de cada capítulo, que vem com uma frase com dados estatísticos alarmantes sobre a violência contra mulheres na Suécia - um país que diz se orgulhar da sua democracia exemplar (palavras do prórpio autor).

Não vou falar mais para não dar spoilers. Leiam. Vale a pena! :P

PS: O livro é o primeiro de uma triologia chamada "Millenium". Ainda não li as continuações: "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar". Vou ler intercalando com a série "Percy Jackson". Sim... Uma diferença marcante. Mas é sempre bom uma leitura mais leve depois de uma história complexa.

Momento SasuSaku *.*:

Impossível não lembrar da confissão da Sakura em Naruto #181 ao ler este trecho:
"De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração fica a ponto de explodir."
Stieg Larsson, in Os Homens que Não Amavam as Mulheres
.

* Parece que escritores japoneses e suecos enxergam da mesma forma uma menina apaixonada! :P

XD

2 comentários:

  1. Bastéti \o/

    Comecei ler esse livro a um mês, mas ele anda meio de "molho" porque realmente não me cativou. Fiquei com receio de me apegar a mais uma série. Enfim. Eu queria mais spoilers pra compreender um pouco mais a historia. Eu não fiz como vc ao intercalar as leituras. Qdo eu pego uma vou lendo tudo sobre ela.

    A ultima série que eu li inteira foi Percy Jackson, e é muito legal, jovem e dinamico. Adorei. Comecei essa do Stieg Larsson, depois foi pra Anita Blake mas to travada devido as pessimas traduções que encontrei.

    Falei demais ^^

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, o começo, não é muito chamativo, mas com o desenrolar da história a trama vai prendendo a a tenção do leitor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...