Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
527 páginas
Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno
mundial de vendas, Os Homens que Não Amavam as Mulheres traz uma dupla
irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e
a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma
trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Informações sobre o livro no Skoob.
Meu Histórico de Leitura sobre Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
Muitas críticas começam falando que o livro fez tanto sucesso por causa da morte do autor - um jornalista famoso por denunciar sociedades neonazistas na Suécia e que inclusive recebeu ameaças de morte por causa de suas atividades políticas. Mas esta informação é irrelevante para o livro. A história é envolvente por si só e, embora o começo possa parecer desanimador com a quantidade de termos técnicos do jornalismo e economia, caminha para um suspense onde é impossível largar a leitura depois da metade do livro.
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" consegue entrelaçar o mercado editorial, grandes empresas familiares, ética, pirataria e inquéritos policiais num suspense intrigante. Detalhe para o início de cada capítulo, que vem com uma frase com dados estatísticos alarmantes sobre a violência contra mulheres na Suécia - um país que diz se orgulhar da sua democracia exemplar (palavras do prórpio autor).
Não vou falar mais para não dar spoilers. Leiam. Vale a pena! :P
PS: O livro é o primeiro de uma triologia chamada "Millenium". Ainda não li as continuações: "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar". Vou ler intercalando com a série "Percy Jackson". Sim... Uma diferença marcante. Mas é sempre bom uma leitura mais leve depois de uma história complexa.
Momento SasuSaku *.*:
Impossível não lembrar da confissão da Sakura em Naruto #181 ao ler este trecho:
"De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração
fica a ponto de explodir."
Stieg Larsson, in Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
Stieg Larsson, in Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
* Parece que escritores japoneses e suecos enxergam da mesma forma uma menina apaixonada! :P
XD
Bastéti \o/
ResponderExcluirComecei ler esse livro a um mês, mas ele anda meio de "molho" porque realmente não me cativou. Fiquei com receio de me apegar a mais uma série. Enfim. Eu queria mais spoilers pra compreender um pouco mais a historia. Eu não fiz como vc ao intercalar as leituras. Qdo eu pego uma vou lendo tudo sobre ela.
A ultima série que eu li inteira foi Percy Jackson, e é muito legal, jovem e dinamico. Adorei. Comecei essa do Stieg Larsson, depois foi pra Anita Blake mas to travada devido as pessimas traduções que encontrei.
Falei demais ^^
Bjocas
Gostei do livro, o começo, não é muito chamativo, mas com o desenrolar da história a trama vai prendendo a a tenção do leitor.
ResponderExcluir