terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

100 Palavras

– 1 –

Ela passou a mão na cabeça, sentindo falta dos longos cabelos. Desde que soubera que o Sasuke-kun gostava de meninas de cabelo comprido que aquele era seu maior tesouro. Mas, para salvar o Sasuke-kun, ela teve que cortá-los. Não importa, ela pensou com um sorriso, enquanto se olhava no reflexo do lago. Eles vão crescer de novo, concluiu.

Há quatro dias que estavam naquela floresta, que o Sasuke-kun fora atacado por aquele Orochimaru e ganhara aquela marca. Ela levantou os olhos para observá-lo onde estava com o Naruto, mas ele havia desaparecido. Seu coração palpitou. Será que aconteceu alguma coisa?

– 2 –

Ele se aproximou devagar, não queria assustá-la. Fora treinado para esgueirar-se na floresta sem ser notado. Entretanto, quando a viu sentada a beira do lago, passando a mão pelos cabelos que ela sempre tivera todo o cuidado, ele estancou. Sabia o que ela tinha feito, e se censurava por não estar lá para lutar ao lado dela, para protegê-la.

Mas ela era forte, e foi capaz de defendê-lo. Há muito tempo que a Sakura deixara de ser aquela garotinha irritante, e ele até se orgulhava de estar no mesmo time que ela.

- Sakura – ele chamou. – Você está com fome?

– 3 –

Ela se virou assustada, mas depois ficou aliviada ao encontrar o Sasuke-kun. Mal podia imaginar que o veria são e salvo depois do que passaram nos últimos dias. E isso deixava seu coração mais leve, mesmo sabendo que ainda não tinham os pergaminhos para terminarem a segunda prova do exame chuunin e seu tempo já estava acabando.

Ela não respondeu a pergunta dele. Sabia que ele e o Naruto passaram as últimas horas procurando o que comer, mas não voltaram com nada. Não queria deixá-los ainda mais preocupados, mas também não queria mentir. Era óbvio que todos estavam com fome.

– 4 –

- Acho que eu e o Naruto descobrimos uma maneira de pescar – ele continuou, sem esperar a resposta dela.

Ela sorriu, e o sorriso dela o deixava um pouco mais tranqüilo naquela loucura de teste de sobrevivência. Por um raro instante, ele se permitiu levantar os próprios lábios, devolvendo o sorriso dela. Virou-se para voltar até onde o Naruto deveria ajudá-lo a pescar, mas então parou.

- Ah... Sakura – ele disse, ainda de costas para ela. – Eu gostei do seu cabelo assim. Ficou melhor mesmo... para não atrapalhar nas missões...

Ele não viu a menina alargar o sorriso. Simplesmente, saiu.

– 5 –

Sakura ainda acompanhava com o olhar, boquiaberta, enquanto o companheiro de time se afastava. Os olhos verdes ganharam um brilho singular, e agora ela se sentia mais confiante para terminar a prova.

- Obrigada, Sasuke-kun – ela sussurrou.

Certa de que ele não iria se virar para encará-la novamente, ela se levantou e começou a preparar uma fogueira para assarem o futuro almoço.

Ela sabia que as chances deles recuperarem o segundo pergaminho haviam diminuído. Sabia que se não chegassem à Torre Central a tempo, seus amigos ficariam desapontados. Mas agora, ela também sabia que jamais deixaria seu cabelo crescer novamente...

– FIM –


DICA DA BASTET:

Drabble é uma ficção (fanfiction ou texto original) extremamente curta, com exatamente 100 palavras. A proposta da drabble é a brevidade e testar a habilidade do autor em expressar idéias interessantes e significativas em um espaço reduzido. Também pode-se encontrar os termos "droubble" ou "double-drabble" para histórias com até duzentas palavras. O conceito parece ter se originado no fandom de ficção científica inglês na década de 80, e o formato de 100 palavras foi estabelecido pela Birmingham University SF Society, e se popularizou graças à internet.Concursos de drabbles, e drabbles em geral, são populares em em fanfictions.(texto adaptado da Wikipédia)

A fic acima é uma drabble 5 x 100, ou seja, um conjunto de 5 drabbles. Pode parecer absurdo alguém querer escrever algo substancial com apenas 100 palavras, mas como a Wikipédia "ensina", é um desafio muito interessante para quem gosta de escrever. E eu confesso: é um exercício para aprendermos a "enxugar" nossos textos. Quando você começa a escrever com um número de palavras limitado é que você entende quanta coisa "inútil" a gente acaba escrevendo, coisas que muitas vezes nem são relevantes para a história e podem deixar o leitor entediado.

No fandom de Harry Potter é comum encontrar drabbles. Eu mesma já participei de vários desafios e posts especiais como "drabbles de Páscoa", "drabbles de Dia dos Namorados", "Aniversário do Snape" - onde um conjunto de autores publica, cada um, suas 100 palavrinhas.

Em Naruto isso é mais raro. Por isso fica a dica, para os fãs do fandom!


PS: A drabble "100 Palavras" foi originalmente postada nos sites:

e



2 comentários:

  1. Que amooooooooor de drabble, adorei mesmo ♥

    Que Dodô que nada, Bastet-sama é que é o poder! \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido esse drable seu. É lindo!!! *-*

    E a dica foi ótima! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...