Semana passada foi ao ar nos Estados Unidos o terceiro episódio da quarta temporada de The Big Bang Theory. Eu assisti no final de semana e, como uma "Defender of the Deep Love" não pude ignorar a leve referência ao episódio 504 de Naruto. Sim, aquele que ressuscitou os NaruSakus mais iludidos, quando Kushina pediu para o Naruto não namorar meninas esquisitas/estranhas.
*SPOILER ALERT* Se você não liga de ler spoilers de TBBT, continue. Se não, pare por aqui!
Resumindo: Sheldon rompe com sua "girl and friend, but not girlfriend" Amy e acaba caindo em depressão (depressão ao modo Sheldon, o que pode ser terrível para todos que convivem com ele!). Para ajudar, Leonard recorre a única pessoa que consegue controlá-lo: a mãe do Sheldon.
A solução foi fácil. Para convencer Sheldon a voltar a falar com a Amy (e assim acabar com sua depressão) sua mãe simplesmente anunciou que não aprova a amizade/namoro dos dois, pois Amy não era uma garota apropriada para seu filho. Resultado: Sheldon reatou sua "amizade colorida" com Amy no mesmo instante! E quando Leonard a questionou sobre sua tática, ela explicou: para convencer um filho a sair com uma garota, basta dizer que você não gosta dela!
Na época eu denfendi que o uso da palavra "weird" foi proposital - a mesma palavra que Naruto usou para descrever a Hinata às vésperas de sua luta contra Neji. Kishimoto queria que nos lembrássemos da Hinata quando Kushina começou seus conselhos a respeito de garotas e namoradas. E claro, como qualquer mãe, o conselho da Kushina foi o universal: "nenhuma mulher será tão boa para o meu filho quanto eu. E como qualquer filho, Naruto deverá seguir o Sheldon e escolher exatamente aquela garota que sua mãe não aprova.
Mais uma vez, Kishimoto deu uma roupagem nova a uma velho clichê. Pena que as shipperwars mascararam a brincadeira.
Eu continuo rindo junto com a Kushina e a mãe do Sleldon!
(Ou será que depois dessa cena alguém - inclusive a Kushina - ainda acha que a Sakura é a melhor garota para o Naruto?)
:P
É essa impressão que eu sempre tive também, mas eu ainda acho que o Kishi foi bem, hum, digamos que malicioso de fazer a Kushina dizer isso, justamente porque a Kushina lembra muito a Sakura (sei que você não concorda mas a maioria sim :D).
ResponderExcluirNesse ponto de romances o Kishi desceu um pouco no meu conceito.
Depois da declaração da Hinata e da própria declaração do Kishi que ele deu naquela entrevista, não precisava de ele voltar com esses tipos de falas interpretativas alfinetando os fãs de casais.
O fato é que a Sakura ama o Sasuke e a Hinata sente o mesmo pelo Naruto. Se ele fechou isso não precisava dele voltar a gerar essas discussões. Pra mim alguma hora começa a ficar cansativo e acaba tirando a seriedade do romance do mangá.