sábado, 15 de maio de 2010

A Loja dos Suicidas

A Loja dos Suicídas

Autor: Jean Teulé

Editora:Ediouro

142 páginas

Sinopse: Imagine uma loja onde são vendidos, há dez gerações, todos os produtos possíveis e imagináveis para se suicidar. As opções são infinitas: desde bombons envenenados até balas de revólver e cordas de enforcamento. Esta é a famosa Loja dos Suicidas da família Tuvache. Determinada a manter sua tradição e excelência de atendimento e qualidade, essa pequena empresa familiar prospera na tristeza e no humor negro até o abominável dia em que surge um adversário impiedoso: a alegria de viver!

Informações sobre o livro no Skoob.

Meu Histórico de Leitura sobre A Loja dos Suicídas.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

A Loja dos Suicídas fica num lugar qualquer, num futuro não determinado. No meio de uma família cercada pela morte e depressão alimentada pelas notícias horríveis que chegam pelo rádio e pela TV nasce um bebê risonho que, mais tarde, se transforma numa criança alegre e estrannhamente otimista.

O humor negro permitido pelo título do livro está sempre presente, com personagens caricatos e brincadeira com o universo da morte e dos suicidas. Mas o que mais me encantou na história foi o Alan. A existência de um personagem otimista e alegre no meio de uma loja destinadas aos depressivos torna óbvia a moral da história. Mas, ainda assim, o final é interessante. Afinal, quando deixamos de nos levar pelo pessismismo alheio e pararmos para pensar e discutir idéias de melhorar o mundo ao invés de apenas lamentar é que poderemos realmente promover mudanças e enxergar a vida bela que Alan prega desde o início do livro! 

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...